"Take the pill that makes you weaker
Take the pill that makes you sick
Take the pill or you'll be sorry
Take this bloody pill and make it quick"
Emilie Autumn
Quando penso um pouco na minha atual quase dependência de medicação -e, primeiramente, quando o médico me disse que eu precisava da medicação (de seis meses a três anos, foi a previsão inicial) - eu realmente me lembrei dessa música. "Quer dizer que eu preciso tomar essa maldita pilula para continuar sendo eu mesma?" mas quem sou eu durante esses períodos? E por "esses períodos" quero dizer os que a ansiedade me afeta (e claro, sua amiga a depressão, que conheci no começo da adolescência). E, principalmente, nos momentos de crise... quem sou eu? Pra falar a verdade, atualmente, quando estou no nível Very hard ~ Nightmare de ansiedade, é mais ou menos assim:
You no longer rule your body
You no longer own those rights
(...)
Enjoy your stay...
'Cause you can't run away...
(EA)
Eu sei (ou pelo menos acho) que EA estava falando de medicação pesada, do tipo que dão as pessoas em crise quando elas são internadas em hospitais psiquiátricos, não da simples e amena fluoxetina. Mas ainda assim, eu sei que se tivesse recebido o tão prometido diagnóstico de depressão, poderia estar com uma medicação não tão amigável...Então, falando sobre o 3º dia, até agora tem sido bem tranquilo. Eu passei mal no 2º logo depois de tomar um comprimido, mas foi só aquele mal estar por não ter tomado com o omeprazol e nem com a "barriga cheia" e, como meu estômago é bem sensível (lê-se:Fresco) eu sei que isso pode acontecer. Sobre o processo em si, eu não tenho mais unhas e, mal posso esperar para que elas cresçam de novo para eu poder roer tudo de novo XD Eu sei que falo isso e faço parecer brincadeira, mas eu realmente gostaria de ter unhas mais longas e, no atual momento, é terrível ficar acabando com elas. Não é algo que eu faça "consciente", é mais no "automático", quando percebo já estou roendo as unhas. Vou tentar parar, de novo.
Emilie Autumn
Para mim, principalmente durante momentos de depressão, a questão sempre foi "to live or to kill yourself" ao invés do filosófico "to be or not to be". Até porque, não há muito o que ser em momentos assim. Eu sei que existem doenças piores, mas a sensação que tenho em momentos de crise é que sou prisioneira da minha própria mente e a tenho como meu maior inimigo. A pior parte é que eu prezo muito minha mente e, ouso dizer, eu gosto de como ela é, gosto de como pensa em várias coisas ao mesmo tempo ou em pouquissimo tempo e questiona várias hipóteses quase sem se confundir, ou seja, eu gosto da minha capacidade de raciocínio e de aprendizagem (já que sou auto-didata quando tenho interesse para ser). Então, antes de entrar no loop infinito sobre o "oque me faz realmente ser eu", vou voltar ao assunto de ser inimigo de si mesmo ou, de ter sua mente como um inimigo. Acho que muitas pessoas que sofrem de males mentais já passaram por isso e, em algum momento, se sentiram encurraladas (isso me parece tão paradoxal), tanto como eu começo a me sentir as vezes, quando me sinto numa agitação que não consigo controlar... enquanto escrevia, minhas unhas diminuiram um pouco mais e eu não gosto disso, também não gosto de ser tão sincera sobre o que sinto aqui na web, mas eu acho que preciso colocar isso pra fora de alguma maneira que não seja na terapia. Nada contra minha cara terapeuta, mas já estou há muitos anos naquele consultório e gostaria de ter alta antes da aposentadoria dela.
Então, a Ofélia em mim está se debatendo bastante enquanto escrevo, principalmente porque aprendi a ser uma pessoa fechada e, falar assim dessas coisas não me agrada nem um pouco. Eu poderia simplesmente apagar o post depois de concluído - coisa que eu já fiz muitas vezes - mas não acho que isso seria justo. O que me lembra, só para finalizar, uma das coisas que admiro na Autumn, é a sua capacidade de transformar sua doença em uma fonte de força. Eu espero conseguir fazer isso algum dia, especialmente porque acho que nunca vou conseguir me livrar disso definitivamente.
"We try to fight this, but we can never win"


