Páginas

Blogger: uma relação de amor e ódio

Faz um tempo que eu penso em começar esse blog, eu sou uma pessoa muito frescurenta e geralmente só começo as coisas quando elas estão exatamente do jeito que eu quero (lê-se: quando estão com layout feito por mim), mas dessa vez, preciso aprender a ter paciência com o blogger. Pra falar a verdade, desde 2005 eu adoro a ideia de ter um blog e foi no ano citado que comecei o meu primeiro. Comecei no UOL, com um layout pré-definido do uol e tudo o mais e, um tempo depois, aprendi com a ajuda de uma amiga (e muita tentativa e erro) quase tudo do que sei de HTML hoje, tanto que consigo fazer lays sem problemas para o bendito do UOL. Mas o Blogger pé outra história, o Blogger sempre foi outra história. Há uns 5,6 anos, era bem mais fácil lidar com o layout do blogger: as particularidades eram poucos e a coisa mais difícil de se fazer era tirar a maldita navbar que ficava ali em cima, sempre. Hoje, está quase um pesadelo. Não que eu não tenha gostado das mudanças, elas foram ótimas - principalmente para quem não entende P.N de HTML & Cia - e até pra facilitar  a vida de quem entende, não tendo mais que ir diretamente ao código para fazer certas alterações. Mas ai é que entra o porém... eu gostei muito dessa nova interface e tudo o mais do blogger, mas está bem mais chatinho de fazer o code, no último layout, eu quase consegui... exceto pelo fato dos gadgets que eu adicionava ficarem sem títulos e ter de reconfigurar o css dos comentários (a última parte é a mais fácil, pra ser sincera, mas a primeira...).
Então, eu acabei percebendo que preciso ter muita, muita paciência e tirar um tempo livre para analisar calmamente essa parte - ou pelo menos tentar entender como funciona, não a parte do css, que eu acho que já entendi boa parte... mas a questão dos comentários e dos gadgets, que tem sido a pedra no meu sapato, literalmente...

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger