Fluoxetina é um medicamento indicado para transtornos de ansiedade (e que também é um anti-depressivo), sua dosagem e posologia variam de acordo com o caso e claro, é um daqueles medicamentos que só podem ser comprados com receita, (o que é um pé no saco as vezes). Eu já ouvi muito que é um dos poucos medicamentos que não causam dependência e que você pode parar e (re)começar quando bem entender, ou puder. Ainda assim, é aconselhável que não fique brincando de parar e continuar, uma vez que demora cerca de uma semana para que possa ter efeito no organismo. Enfim, dito isso sobre a fluox, continuemos.
Então, eu tinha parado de tomar há quase dois meses -que foi quando os comprimidos acabaram e eu fiquei presa pelo problema de precisar de uma receita, mas não ter tido tempo de pegar uma, e então, tive a grande ideia de tentar lidar com minha ansiedade nível very hard ~ nightmare com métodos alternativos. Admito, essa não foi minha melhor ideia... tanto que minhas unhas (que estavam finalmente crescendo) estão minúsculas agora e eu acho que engordei um pouco também. Fora que a dificuldade para me concentrar aumentou também, junto com aqueles tiques chatinhos (como bater o pé ou ficar movimentando os dedos da mão). Eu ainda não tive nenhuma crise, mas não vou querer esperar para ter, então, seguindo os conselhos do meu médico, (re)comecei a medicação hoje. Não estou esperando por nenhum efeito, só estou tentando colocar na cabeça que tenho de tomar o remédio amanhã também (porque eu sempre esqueço de tomar), mas vou mentir se disser que não quero que faça efeito RÁPIDO e que é um tanto torturante saber que esse bendito remédio só faz efeito a partir de uma semana de uso.
Comprimidos de Fluox
Resumindo, mais uma vez está sendo tranquilo - na medida em que encontro algo que consiga ocupar minha mente por muito, muito tempo (e o blogger tem feito isso, já que estive entretida com o html dele), mas eu não sei como será amanhã e, por hoje, estou muito preocupada com uma aula de campo que terei mês que vem, que envolverá dormir com outras pessoas no quarto - o que me faz ter uma insônia terrível! Eu não consigo dormir, nem pregar o olho. Cheguei em casa hoje bem preocupada com isso e, aos poucos, fui conseguindo desapegar graças ao blogger e ao velho lema de Scarlet (E o Vento Levou) de pensar em qualquer coisa no outro dia. Basicamente, o que estou tentando fazer durante esse tempo é pensar nas coisas outro dia, sem deixar que elas me torturem. Eu não sei até que ponto isso é bom ou mal, mas parece melhor que ficar, como dizem, "sofrendo por antecedência".
De novo, até agora, só me resta esperar. É uma situação chata - especialmente porque odeio esperar - mas não tem muito mais que eu possa fazer,tem? Só continuar procurando coisas para me distrair, mas acho que isso é outra história...

Nenhum comentário
Postar um comentário