E, já estou bem perto de uma semana tomando o remédio e espero que comece a fazer efeito logo mesmo, porque essas crises e esses momentos estão me tirando do sério... eu perco a paciência muito fácil normalmente e agora tenho aguentado firme para não perder o mínimo de paciência que ainda me resta. Depois do terceiro dia, acabei decidindo tomar o remédio após o jantar... eu não sei se é meu exagero com chá verde (que eu adoro) e com um pouco de café esses dias ou se pode ter algo relacionado ao remédio, mas tenho tido insônia de novo.
Eu sempre sofri com insônia periodicamente e tê-la de novo justamente quando preciso acordar bem cedo todos os dias não é nem um pouco legal. Pouco antes de dormir, eu tento me concentrar em algo - como leitura - ou um pouco de música para tentar desacelerar e pegar no sono logo, mas nem sempre dá certo... eu não sei se é porque de tanto livro nesse mundo resolvi ler O Vampiro Lestat e a narrativa é simplesmente interessante e envolvente demais pra parar, e por isso não tem ajudado muito. Música também não... nem mesmo os solos de violino da Autumn, ou os instrumentais do Apocalyptica... na verdade, eu tendo a me sentir mais agitada, mais 'viva' quando ouço esse tipo de música. Eu sempre adorei música e, se eu não fosse tão desajeitada, acho que arriscaria uns passos ao som de Florence. Mas, voltando ao ponto, música e leitura não tem ajudado muito... acho que vou tentar ler os textos da faculdade, que tem sido insuportavelmente chatos... deve ter um efeito melhor em mim. Ou isso, ou tento descobrir a causa da insônia ou vou ter de tomar o remédio que a médica passou para eu dormir, e eu não estou nem um pouco a fim de adicionar mais um medicamento pra minha lista.
Acho que já ficou claro aqui que eu não sou a maior fã de medicamentos, se puder evitá-los, eu vou evitá-los. Talvez porque eles me fazem pensar que estou doente - mentalmente doente- e isso não melhor minha percepção sobre eles nem um pouco. Então, eu vou continuar tentando evitar, nem que tenha que correr 5km por dia para conseguir dormir bem e tentar (de novo) todo tipo de chá calmante em doses cavalares.
Então, eu acho que, mesmo precisando de um tratamento com comprimidos, eu preciso encontrar um modo de lidar com isso... não só com a insônia, mas com quadro inteiro. Uma das coisas que me ajuda é me distrair costurando, porque é uma atividade que é preciso ter muita calma e um tanto de concentração, especialmente com peças pequenas - como roupas de dolls - se não vai ficar mal feito e essa é a última coisa que quero. E, por falar em dolls, eu finalmente pude me dedicar ao hobby, já que sou apaixonada por BJDs (bonecas articuladas - como essa da foto) há uns 2 ~3 anos. Esse ano ganhei minha primeira pullip, que foi minha mais nova paixão e cuidar dela - fazer roupas, pentear os cabelos, tirar fotos - me ajuda bastante a relaxar. Nas duas fotos, vocês podem ver minha Pullip Merl, eu estou simplesmente apaixonada por ela! Eu adoro essa carinha dela, a maquiagem bem delicada dá uma ideia de uma garota presa entre a menina e a mulher, que é uma das coisas que eu mais adoro nela.
Recentemente, reservei uma Icy - que é um clone de Blythe - porque me apaixonei por Blythes também e mal posso esperar para tê-la e poder tirar fotos :3 mas o que eu mais quero é customizar, então, mal posso esperar, haha! E ai vem a parte ruim: eu adoro dolls e, por mais que elas me ajudem, eu tenho que tentar ao máximo não ficar ansiosa sobre isso também... especialmente enquanto espero que algo chegue (como a wig -peruca - que comprei e está presa no Rio Grande do Sul, por causa da greve dos correios), e a melhor coisa que posso fazer nesses momentos é dizer pra mim mesma "Pensarei nisso amanhã" como Scarlett O'Hara faz tanto em O Vento Levou. Devo confessar que isso ajuda -e muito - várias vezes, mesmo custando muito esforço pra realmente conseguir pensar no dia seguinte.

Nenhum comentário
Postar um comentário